NEGOCIAÇÃONOTÍCIAS

PROFESSORES DO SESI/SENAI

ESTE COMUNICADO É DO SEU INTERESSE

Informações recentes dos gestores da Instituição acima referida dão conta que as negociações com as entidades profissionais foram finalizadas e que o reajuste é de 5,07% a ser pago em novembro. Também informam que irão pagar as diferenças retroativas à data base, ou seja maio do corrente ano, o mesmo ocorrendo com o vale refeição.

Até ai tudo bem, pois corresponde ao que, entre outras regras, negociamos com os gestores. Porém cabe a você, professor, ler os termos do Acordo Coletivo que celebramos e atentar para o seguinte:

A recomposição do seu salário em novembro deverá levar em conta os reajustes de 2017 e 2018, anos estes nos quais não foram firmados Acordos por falta de diálogo por parte do SESI. Para entender como recompor seu salário, observe os parâmetros estabelecidos na cláusula terceira “caput” e parágrafo único do Acordo Coletivo de Trabalho vigente:

CLÁUSULA TERCEIRA – REAJUSTE SALARIAL

Em maio de 2019 os salários dos professores do SESI serão reajustados pela aplicação do índice correspondente a 5,07% (cinco vírgula zero sete por cento), incidente sobre os salários vigentes em 01 de maio de 2018, compensados os adiantamentos legais e/ou espontâneos e as antecipações concedidas no período, exceto as situações decorrentes de promoção, transferência de cargo, função, estabelecimento ou de localidade.

Parágrafo único: Na composição dos salários de 2019 serão considerados os índices de 3,98% em 1º maio de 2017 e 1,69% em 1º de maio de 2018.

Clique aqui para ler o Acordo Coletivo de Trabalho na Integra

× Como posso te ajudar?