ASSINADA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALARIO PARA 2023/2024

Após várias reuniões de negociação com o representante patronal, o SINPRO em conjunto com a FETEESC e demais sindicatos no estado de Santa Catarina deliberam por assinar as Convenções Coletivas de Trabalho para o período 01/03/2023 a 29/02/2024,

Para o ensino basico conseguimos um ganho real, ficando o mesmo em 6%. Já em relação aoensino superior, mais uma vez ficou evidenciado durante as negociações as enormes dificuldades em negociar face suas alegações de problemas financeiros (apesar do amplo conhecimento público do expressivo aumento das matrículas e do reajuste das mensalidades em média de 12%), ficando o reajuste dos salários no patamar do INPC 5,47%, por absoluta intransigência patronal.

Também vale ressaltar a manutenção de todas as cláusulas sociais destacando-se dentre elas o triênio, a bolsa de estudos, a irredutibilidade de salários e outras.

A CCT assinada está em processo de registro no Ministério do Trabalho para garantir sua eficácia jurídica, sendo que os termos da mesma valem para todo o estado de Santa Catarina – fruto de uma negociação unitária entre os sindicatos representativos das categorias: professores e auxiliares administrativos, o que significa condições idênticas de trabalho e salario para todas as regiões do Estado.