Novas Diretrizes para formação de professores e seus impactos na aprendizagem dos estudantes
Por: Débora Garofalo – COLUNISTA
Primeira sul-americana finalista do Global Teacher Prize, prêmio que a colocou entre os 10 melhores professores do mundo
… Recentemente, o ministério da Educação (MEC) homologou as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para a formação inicial de profissionais do magistério (resolução CNE/CP número 2/2024), que haviam sido recomendadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
A normativa diz respeito aos cursos de licenciatura e de formação pedagógica para graduados (não licenciados) e para cursos de segunda licenciatura. Para muitos especialistas, o documento apresenta pontos de atenção. No entanto, é unânime a ideia de avanços significativos em relação a normativas anteriores e de impactos de melhoria da qualidade educacional. …
Leia a ‘integra https://revistaeducacao.com.br/2024/06/13/formacao-de-professores-2/