NOTÍCIAS

Barra de Access

O SINPRO firmou convênio com especialista em Barras de Access para melhorar seu bem estar!

Barras de Access é uma técnica desenvolvida pelo norte americano Gary Douglas, esta técnica atua nos pensamentos, condicionamentos, ideias, pontos de vista, julgamentos, sentimentos e emoções que vamos criando ou adquirindo no decorrer da vida através das nossas experiências e que, por algum motivo, transformaram-se em bloqueios e crenças limitantes.

Uma crença é, na verdade, um aprendizado obtido através daquilo que vemos, ouvimos ou vivenciamos e que ancoramos, como verdade absoluta, em nosso inconsciente. As crenças podem tanto nos impulsionar, no caso de uma crença positiva. Ou nos travar, nos limitar, no caso de uma crença negativa ou, como costumamos chamar.


Agende seu horário


10 Benefícios da Terapia de Barras de Access para a mente

Confira como a Terapia de Barras de Access pode te proporcionar saúde mental!

 1. Libera estresse e alivia ansiedade

Após a sessão de Barras, há uma diminuição da atividade cerebral excessiva, proporcionando uma sensação de relaxamento profundo e alívio de sintomas como esgotamento físico e mental.

Quando acalmamos nossos pensamentos, passamos a contar com maior clareza mental para resolver as questões do nosso dia a dia sem gastar energia desnecessária, além de contribuir para a melhora da nossa qualidade de sono.

2. Aumento da clareza mental e foco para realizar sonhos

Através da liberação dos blocos energéticos relacionados ao foco e à criatividade, passamos a ter mais concentração, maior capacidade de organizar os pensamentos e aumento da criatividade – fatores indispensáveis para a concretização dos nossos sonhos.

3. Expansão da consciência e criação de uma nova realidade

Sem a presença dos fatores que nos mantém presos ao julgamento e às limitações, passamos a abrir a nossa mente para novos conhecimentos e possibilidades, tornando possível a criação de uma nova realidade, sem os velhos padrões de consciência ou comportamento que antes nos impediam de construí-la da maneira como merecemos.

4. Melhora da memória e criatividade

A liberação de certos blocos energéticos permite que a nossa criatividade flua com muito mais facilidade e livre de julgamentos. Uma mente livre torna-se uma fonte inesgotável de ideias incríveis!

A capacidade de memória também é beneficiada com o correr das Barras de Access, o que a torna uma ótima terapia para os estudantes.

Outro fato interessante é a melhora em quadros de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) e hiperatividade.

5. Auxilia a liberar as memórias traumáticas

Relações de desamor, relacionamentos abusivos, acidentes, falecimento de pessoas queridas (luto), são alguns exemplos de situações que podem gerar memórias de traumas.

Quando “corremos as Barras”, essas memórias que sobrecarregam o cérebro e o corpo com energias estagnadas vão sendo liberadas, para que possamos seguir em frente com leveza e alegria diante da vida.

6. Aumento da autoconfiança e da autoestima

Assim como nas memórias de traumas, experiências negativas na infância ou nos relacionamentos, podem criar limitações e padrões de pensamento e comportamento negativos relacionados a autoestima e a autovalorização.

A falta de amor próprio ou não aceitação do próprio corpo, por exemplo, são exemplos desses padrões que, ao responderem aos toques nas sessões de Barras, são desconstruídos, possibilitando que o cliente desenvolva um novo olhar sobre si mesmo, muito mais amoroso.

7. Dissipa memórias negativas

Muitas vezes, após passar por determinadas situações negativas ou de difícil compreensão, ficamos presos à essas memórias, remoendo, relembrando, reclamando, sem que isso tenha algum benefício para nós.

Na verdade, quando alimentamos as memórias negativas, desperdiçamos as nossas energias olhando para o passado.

Quando os blocos energéticos que nos ligam a essas memórias são destruídos com a sessão de Barras, recuperamos a nossa capacidade de focar no momento presente.

8. Auxilia em casos de Depressão

A depressão, um mal que, infelizmente, parece atingir um número cada vez maior de pessoas, pode ter várias causas, inclusive o atual e estressante estilo de vida da maioria da população mundial.

Estudos já comprovaram que através do tratamento com a terapia de Barras de Access, conseguimos resultados que podem auxiliar no combate à depressão. São eles:

  • Diminuição das tensões físicas, psíquicas e emocionais;
  • Harmonização e equilíbrio das emoções;
  • Aumento da energia, vitalidade e da motivação;
  • Recuperação da alegria de viver.

 9. Melhora a relação com a prosperidade

Várias são as crenças limitantes que nos atrapalham na hora de prosperar: crenças coletivas, herdadas de família, de infância e pontos de vista que “compramos” dos outros podem realmente travar a nossa vida financeira.

Sentimentos de não merecimento, medo de fracassar, sensação de não ser bom o bastante, medo de arriscar, o pensamento que “o dinheiro é sujo” ou que “é difícil ganhar dinheiro”, procrastinação e dificuldade de encontrar um propósito. Esses são apenas alguns dos desbloqueios que podemos realizar através da terapia de Barras de Access.

Quando nos libertamos de padrões negativos ligados à prosperidade, nos tornamos mais conscientes das nossas potencialidades e dos nossos talentos. Passamos a enxergar um novo mundo de possibilidades e oportunidades, onde podemos e nos permitimos prosperar com facilidade, alegria e glória!

10. Auxilia a ter melhores relacionamentos interpessoais

Bem, por último, como quase tudo na nossa vida envolve relacionamentos com outras pessoas, é claro que os nossos padrões limitantes e pontos de vista negativos interferem, e muito, neste setor.

Quando estamos impregnados pela energia de crenças limitantes, geralmente não somos bem resolvidos com as nossas próprias questões internas.

Pode nos faltar, por exemplo: autoestima, segurança, confiança, empatia, paciência e, muitas vezes projetamos nos outros as nossas vontades, frustrações e os nossos julgamentos.

Somando isso ao estresse, a falta de comunicação e à ansiedade, tão comuns hoje em dia, nossas relações interpessoais tornam-se difíceis e um verdadeiro fardo para carregar.

A boa notícia é que não precisa ser assim! Com o auxílio da Terapia de Barras de Access, podemos desmanchar esses nós causados pelas crenças limitantes e desconstruir essa ideia que os nossos relacionamentos precisam ser complicados ou infelizes para então recriarmos relações mais leves e amorosas.

Como é uma sessão da Terapia de Barras de Access?

Esta terapia é feita de modo presencial.

Em uma sessão de Barras de Access, geralmente, terapeuta e cliente conversam sobre os objetivos deste. Sobre quais aspectos da sua vida deseja melhorar, seus desafios e o que mais o cliente quiser compartilhar com o terapeuta, mas isto não é uma regra.

O cliente poderá simplesmente deitar na maca e deixar que o terapeuta conduza a sessão, que consiste, basicamente, em toques suaves em diversos pontos na região da sua cabeça, de uma maneira ou de outra, os bloqueios vão sendo removidos com o andar do tratamento.

O tempo de duração de uma sessão completa pode variar, dependendo do objetivo e caso, de:

  • 1 hora;
  • 30 a 40 minutos: sessão mais curta, onde são tocados pontos específicos.

O número de sessões necessárias também varia de acordo com a necessidade e a resposta do cliente à terapia.

E agora que você já sabe um pouco mais sobre as Barras de Access e os benefícios que essa técnica reconhecida mundialmente pode te proporcionar, eu te convido a agendar uma sessão!

Agende seu horário

Valores diferenciado para associados e seus dependentes
× Como posso te ajudar?