XXV QUALIEDUC

25 anos debatendo Qualidade na Educação

Determinação e compromisso com a classe trabalhadora em educação mantêm motivados dirigentes sindicais filiados a FETEESC, que através do IPET realizará o XXV QUALIEDUC – Seminário de Trabalhadores Sobre Qualidade na Educação, nos dias 29, 30 e 31 de Julho de 2019 na cidade de Biguaçu/SC.

Pensado para discutir temas relevantes que corroboram para a melhoria constante da qualidade de trabalho na educação, o QUALIEDUC, ao longo dos 24 anos anteriores reuniu professores e auxiliares da administração escolar da rede privada de ensino de Santa Catarina, convidados e trabalhadores da rede pública de ensino em seminários itinerantes, que já aconteceram nas cidades polo de todas as regiões do estado e contaram com ilustres palestrantes, doutos em suas áreas de concentração, sempre afinados com o tema proposto em cada encontro.

As deliberações, publicadas nas respectivas Cartas de Recomendações, resultaram dos trabalhos em plenárias e nortearam as ações sindicais visando à melhoria das condições de vida e trabalho para todos os trabalhadores em educação.

Em consonância com o momento atual e as necessidades cada vez mais sutis e desafiadoras, na sua XXV Edição o QUALIEDUC abordará o tema: Inteligência Social e Educação, o objetivo é aclarar as diferenças entre as inteligências Racional e Social, sendo a segunda, ainda motivo de muito preconceito, uma vez que lida muito mais com a intuição e sentidos apurados do que com a costumeira e amplamente estudada inteligência racional.

Os desafios são imensos, o momento é crucial e somente ampliando o entendimento de temas tão relevantes, trabalhadores em educação poderão efetivamente contribuir para que haja melhor qualidade na educação, uma vez que empregadores, é claro, cumpram sua parte proporcionando condições dignas aos trabalhadores.

Cabe mais uma vez a FETEESC e as Entidades filiadas, o papel de reunir a categoria e propiciar a egrégora necessária para que os objetivos sejam atingidos e que possamos avançar mais um passo, rumo a tão desejada e necessária QUALIDADE EM EDUCAÇÃO em seu mais amplo e completo conceito.

Click aqui e acesse o folder com a Programação do evento

Paulo Cesar Amante

Assessor de Comunicação